segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CARTA ABERTA

Companheiros do Tribunal de Contas,

Chegamos mais uma vez a uma eleição do nosso Sindicato. E como em toda a eleição (infelizmente) surgem os demagogos de plantão procurando denegrir a imagem de quem trabalha. A chapa oposição encabeçada pela Olívia e com o apoio do ex-dirigente Bosco, tem alimentado os emails dos servidores da Alesp e Tecesp com inverdades, dissimulaçóes, contradizendo anteriores discursos, onde pedem o apoio e até convidam para a composição da “chapa fantasma”. Oposição a que, do que, para que? E a tal democracia que é pregada pela oposição? Como exemplo temos as eleições da SPPREV em que o mesmo grupo de oposição não permitiu a participação de servidores do TCESP. Fica aí uma indagação: Esta é a união, a transparência , o respeito, a parceria com a categoria, que prega a oposição?

É desagradável. Dá raiva mesmo ver quem nunca trabalhou fazendo pouco do nosso trabalho. Mas, paramos para pensar e rememorando, veio à mente que aquele que denigre a nossa imagem, foi o mesmo que fechou as atividades da subsede e posteriormente quis vender a nossa Subsede. Foi o mesmo sobre o qual pesam graves irregularidades de conduta, que motivaram sua expulsão, foi o mesmo que com a desativação da subsede dispensou o dr Barreto (funcionário aposentado do TCE) de seus atendimentos aos servidores aposentados do Tribunal, levando consigo mais de 150 desfiliações.

Deixando de lado “tais pessoas”, vamos pensar no que conquistamos neste último período, sob o comando da ROSELY: Foi neste período que a data-base foi reconhecida definitivamente; foi neste período que a Direção do Tribunal de Contas manifestou respeito pelo nosso Sindicato (reconhecendo a sua legitimidade) e passou a dialogar e receber a representação da nossa classe.

Foi também nesse periodo que o Sindicato deu o maior apoio às reivindicações da classe, conquistando para muitos na Justiça o direito de ter a sexta-parte calculada de modo correto; foi também por esse tempo que os inativos tiveram garantido o direito de ter de volta a contribuição previdenciária durante um período que não deveriam ter pago; mas, a melhor das conquistas, acreditamos nós, foi o fato de o Sindicato ter conseguido, numa ação coletiva, o direito de todos nós termos de volta a gratificação pessoal que sumiu na reclassificação funcional e muitos de nós a terem de volta, na mesma rec lassificação, o periodo prestado em outro Órgão Público.

Também teve a campanha salarial. Enquanto o Poder Judiciário teve que fazer uma greve demorada; enquanto o Poder Executivo pouco concedeu, nós conseguimos não somente o aumento possível no salário, que em ano eleitoral somente o índice inflacionário é possível conceder, foi implantada a Comissão de Negociação Permanente com representantes do Sindalesp, a qual vem atuando com muita sabedoria junto aos diretores e Conselheiros do TCE.

Foi também nesse período que houve um substancial acréscimo nas demais vantagens da remuneração global, tais como: vale refeição e a criação e implantação do auxilio alimentação com o valor inicial de 100 reais.

Falta muito? Lógico que falta. E, por isso, nossa luta é dia após dia. E..., vamos falar a verdade: a nós vocês já conhecem, nas perfeições e imperfeições, também na luta e na defesa do nosso Tribunal de Contas.

Por isso pedimos o seu voto para a Chapa “Caminhando Juntos

DÉBORA PAVARINO
Secretária Geral
JOSÉ RICARDO DIAS DE CARVALHO
Diretor de Ass. Do Tribunal de Contas
BELARMINO JOSÉ DA COSTA
1º Tesoureiro

Nenhum comentário: